Review da Hospedagem Web Link em Fevereiro de 2019

Será que vale a pena usar WebLink?

Nós do Portal das Hospedagens revisamos a Web Link, a empresa tem mais de quatro anos de mercado e o seu foco, desde o início, sempre foi oferecer a melhor alternativa de preço para hospedagem no país. E de lá prá cá, a WebLink tem crescido. Ela integra o grupo Hostinger. Apesar de pouca popularidade, WebLink é uma opção que vale a pena observar.

Focada no mercado nacional, a WebLink disponibiliza hospedagem compartilhada, além de hospedagem em WordPress, VPS (com Linux), VPS (com WordPress e Magento), bem como, VPS Minecraft. O usuário também conta com revenda e registro de domínio. 

Hospedagem compartilhada na WebLink

O serviço principal da WebLink é a chamada hospedagem compartilhada, o carro-chefe do negócio. Mas outra opção em destaque é o plano de revenda com um diferencial: a empresa oferta um serviço de atendimento a cada cliente conquistado pelo usuário. O que significa mais comodidade para quem contrata o serviço da WebLink, já que não precisará se preocupar com suporte ao seu cliente.

 Outras opções

O cliente WebLink também conta com opções gratuitas, desde acesso a conteúdo com orientações e tira-dúvidas, em textos e vídeos, além de um blog voltado a novidades e orientações.

E para quem gosta de programas de afiliados, a plataforma oferece uma opção bem simples e prática. Sem complicações, a ferramenta facilita o uso e pode atrair interessados em se beneficiar com o programa.

Os valores nos planos de WebLink

O preço básico cobra menos R$ 5 mensais e o valor do pacote mais caro custa quase R$ 13 por mês (consulta feita em 08/02/2019). As indicações do pacote básico são voltadas para quem precisa de ferramentas mais simples e deseja apenas hospedar um só site, mas já tem domínio. Nas demais opções (mais caras), a indicação é para quem não tem domínio registrado e requer mais hospedagens.

Serviço de atendimento

Os canais funcionam bem, mas um detalhe chama atenção, é possível falar por chat e tirar todas as dúvidas, antes da contratação do plano. Esse é um ponto positivo.

Resultados das avaliações

Foi bem fácil contratar o serviço e as opções de pagamento são variadas, incluindo criptomoedas. Outra questão acertada.

Os recursos de segurança também funcionam bem, e a WebLink esclarece tudo para o cliente. Esse ponto tem bom desempenho avaliado pelos usuário. Isso é algo a considerar.

O painel de controle também é bem prático, sem complicação e firula, o que facilita muito. De forma geral, podemos avaliar que a empresa tem um custo-benefício para quem adquire os pacotes WebLink. As avaliações pré-liminares até o momento são positivas.

Mas já que temos de enumerar os aspectos negativos, podemos dizer que o comprometimento fica por conta de faltar suporte quanto a linguagens como Python e Ruby e a existência de apenas um telefone para atendimento. Porém esses dois itens não comprometem a excelência dos serviços.

Para finalizar nossa experiência com a WebLink, é importante deixar claro que a plataforma cumpre bem aquele ditado popular que diz: é “bom e barato”. O preço é popular e os serviços ofertados não perdem a qualidade. Portanto, não deixa de ser uma boa opção para o seu negócio. Então, a nota é 10 para a plataforma.