Review da Hospedagem Umbler em Fevereiro de 2019

A Umbler foi fundada em 2015 com a missão de oferecer um serviço de hospedagem para desenvolvedores e agência de forma “extremamente simples e absolutamente funcional”.

Nestes quase quatro anos, a empresa já tem 100 mil usuários espalhados pelo mundo e data centers instalados em sete países do globo. Feito que o fundador da Umbler, Flávio Cardoso – CEO da RedeHost até 2016 ambicionava quando criou a empresa.

O que ela oferece

Entre os serviços que a Umbler disponibiliza, estão a hospedagem de sites, email, banco de dados e registro de domínio. O diferencial da startup é que ao contrário de alguns concorrentes, os recursos podem ser adquiridos de forma independente nos planos. Assim, cada contratação depende da demanda do cliente.

Diferenciais da empresa

Umbler Academy – o próprio nome já diz tudo, é um espaço que reúne materiais relacionados a tecnologia, marketing e gestão.

Isto é, a empresa vai além e oferece conteúdos como e-books, infográficos e podcasts para que os usuários do sistema, ou visitantes, adquiram conhecimento.

Umbler Blog – este canal de comunicação traz informações sobre novidades tecnológicas institucionais como os desafios de projetos que a empresa está desenvolvendo. Este canal funciona como ponte entre o consumidor e a equipe de criação e desenvolvimento da Umbler.

Programa de Indicações Umbler – este é outro diferencial da Umbler. A cada R$25 que um amigo indicados por um cliente adicionar em créditos na empresa o cliente recebe em troca R$ 100 em créditos na plataforma.

Planos Umbler

A plataforma oferece dois planos: Site Pro e Cloud Sites. Neles estão incluídos recursos como: banco de dados. Como já mencionado, a Umbler permite que o usuário contrate serviços de forma individual conforme sua demanda.

Preços

A Umbler tem os mesmos preços para contratação e renovação dos recursos. O que muda no entanto, são os valores para registro de domínio neste caso, a plataforma disponibiliza uma calculadora que ajuda a esclarecer o sistema de cobranças.

De modo geral, os preços da Umbler são bastante atrativos para sites menores e pouco atraentes para sites maiores. Já que a contratação de recursos pode elevar os custos.

A Umbler permite que o visitante crie uma conta para testar o produto sem exigir o pagamento. Caso prefira, este novo usuário poderá fazer seu cadastro usando contas do Facebook, Google, Twitter e até GitHub.

Sucesso do Cliente

Este é o nome dado para as equipes de suporte ao cliente que podem ser acionados por: chat ou e-mail. E no caso da Umbler os analistas atuam menos como consultores e mais como parceiros dos clientes o que explica o nome do serviço.

Concluindo,

O Portal das Hospedagens concluiu que o layout do Umbler é um dos mais modernos e agradáveis, a navegação e interatividade trazem a melhor experiência para o visitante. É uma plataforma promissora mas que tem alguns pontos para serem melhor desenvolvidos. Como por exemplo, o fato do instalador automático e o gerenciador de arquivos serem limitados além de não oferecer backups automáticos. Mas, pesam a favor da Umbler características como: suporte 24/7, certificado SSL grátis, servidores no Brasil e o fato de ser amigável para desenvolvedores.