Review da Hospedagem GoDaddy em Fevereiro de 2019

O Portal das Hospedagens revisou a GoDaddy que é uma das gigantes da internet no quesito hospedagem de sites. Conta com mais de 6000 colaboradores e 71 milhões de domínios gerenciados entre mais de 17 milhões de clientes está há seis anos no Brasil.

Segue com vontade de crescer e aumentar sua presença no segmento, oferecendo serviços com preços acessíveis para os brasileiros.

Produtos oferecidos

Para se manter entre as gigantes da hospedagem a GoDaddy tem uma carteira de serviços variada, oferecendo registro de domínio, criador de sites, loja online, hospedagem WordPress e de sites, VPS, servidor dedicado, certificado SSL, e-mail marketing e profissional.

O serviço pelo qual a GoDaddy é famosa é o registro de domínios. Contudo, os planos de hospedagem anual que incluem registro de domínio gratuito tem feito a empresa se destacar entre as concorrentes.

A GoDaddy oferece o popular certificado SSL, para empresas de pequeno e médio porte, e os certificados EV e OV, sendo estes indicados para organizações e empresas de grande porte.

Sobre o registro de domínio, a GoDaddy é credenciada pelo ICANN no entanto, não aparece na lista de provedores de serviços homologados no Registro.BR.

Diferenciais

Programa de Afiliados GoDaddy é oferecido oferecido por meio da CJ Affiliate (Comission Junction) e Zanox (Awin). Ao configurar uma conta em qualquer uma das redes de afiliados, o cliente terá mais de 100 banners para serem publicados no site. Assim, o cliente ganha comissão para cada visitante do site redirecionado ao GoDaddy e contratar a plataforma.

Preços

A GoDaddy tem quatro opções de planos de hospedagens, com a plataforma Linux ou Windows, sendo eles: Hospedagem Inicial, Economy, Deluxe e Ultimate. Os valores são iguais para ambos sistemas operacionais.

Recursos como backup, criador de sites e contas de e-mail são vendidos separadamente como pacotes adicionais. E cada plano conta com instalador automático, banco de dados MySQL com 1GB de armazenamento e proteção contra malware e ataques DDoS.

Quanto às formas de pagamento, a GoDaddy oferece: cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária e boleto bancário.

Suporte ao cliente

Ao contrário dos concorrentes o serviço de atendimento ao cliente é feito exclusivamente por telefone e de segunda-feira a sexta-feira.

Concluindo

No geral, o painel de controle da GoDaddy é eficiente, a plataforma cumpre a sua promessa e entrega um bom desempenho. Entretanto, há ainda o que melhorar na questão de serviços oferecidos no Brasil.

Mas, podemos concluir dizendo que a plataforma tem um layout agradável e intuitivo para quem está começando agora a investir em criação de sites. Um dos fatores a destacar é que a empresa poderia investir em formas de pagamento virtual como o Paypal.

Mas isto não chega a ser um problema, para encerrar entram na lista de pontos contra a GoDaddy: os valores altos para renovação, o plano de hospedagem não ter criador de sites, aliás como está inserida no ambiente virtual não ter suporte por chat e e-mail também pode ser um fator negativo, já que este tipo de atendimento garante mais interatividade entre a empresa e o cliente e a falta de servidores brasileiros também pesa contra a empresa.

Já entre os pontos positivos, estão o fato do domínio ser grátis durante o tempo em que o plano de hospedagem estiver ativo, poder fazer um planejamento a longo prazo, já que os planos podem durar até dez anos, o painel de controle cPanel, mais intuitivo e para finalizar o instalador automático com muitas aplicações.